Prefeitura de Barrolândia recebe selo diamante no Radar Nacional de Transparência

foto

A Prefeitura de Barrolândia, região central do Tocantins, obteve selo diamante no Radar Nacional de Transparência, que examina o nível de transparência ativa nos sites institucionais do poder público. A certificação é uma iniciativa da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon).

No Tocantins foram avaliadas 284 entidades, entre prefeituras, câmaras de vereadores, tribunais de contas e outros órgãos públicos, avaliando-os em diferentes níveis: inicial, básico, intermediário, prata, ouro e diamante, grau máximo obtido por apenas 15 prefeituras: Araguanã, Aurora do Tocantins, Barrolândia, Combinado, Dois Irmãos do Tocantins, Guaraí, Lajeado, Lavandeira, Miracema do Tocantins, Novo Jardim, Palmas, Paraíso do Tocantins, Presidente Kennedy, Pugmil e São Salvador do Tocantins.

O prefeito de Barrolândia, Adriano Ribeiro, comemorou a conquista, destacando que a transparência é uma das principais metas da administração municipal. Segundo gestor, a gestão tem se esforçado cada vez mais para incluir a sociedade nos processos de formulação de políticas públicas e de uso dos recursos, o que estaria atribuindo ao município um modelo de gestão transparente e democrática.