Diário Oficial

Prefeitura de Barrolândia recebe o Projeto Nossa Energia

Iniciativa levará orientações sobre consumo consciente de energia elétrica, além de atender as comunidades com palestras, sessões de cinema e a troca gratuita de lâmpadas
capa

O projeto Nossa Energia chega em Barrolândia, entre os dias 25 e 27 de abril. O projeto “Nossa Energia” faz parte do Programa de Eficiência Energética, regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), e desenvolvido pela Energisa no Tocantins. A iniciativa tem como objetivo conscientizar as comunidades sobre o consumo consciente de energia elétrica e promover a sustentabilidade por meio da troca gratuita de lâmpadas incandescentes e fluorescentes por lâmpadas LED, que são mais econômicas e sustentáveis.

Durante as visitas às cidades, as equipes do projeto oferecerão palestras sobre o uso consciente da energia elétrica, sessões de cinema e troca gratuita de lâmpadas, conforme calendário pré-estabelecido e demanda de cada município. Além disso, o caminhão do projeto é equipado com experimentos elétricos e palco para proporcionar uma experiência lúdica e interativa para as comunidades.

De acordo analista de Eficiência Energética da Energisa Tocantins, Domingos Júnior, “o Projeto Nossa Energia é uma ação essencial para conscientizar as comunidades sobre a importância do consumo consciente de energia elétrica e promover a sustentabilidade. Com a troca gratuita de lâmpadas incandescentes e fluorescentes por lâmpadas LED, promovida pela Energisa, estamos contribuindo para a redução do consumo de energia e para a preservação do meio ambiente. Além disso, as palestras e sessões de cinema proporcionam uma experiência educativa e interativa para as comunidades, incentivando a mudança de hábitos e a adoção de práticas mais sustentáveis”.

As ações educativas também visam informar a população sobre o programa Tarifa Social de Energia Elétrica, que oferece descontos de até 65% na conta de luz para famílias de baixa renda. Em 2022, o projeto percorreu 42 cidades tocantinenses e a expectativa para este ano é que cerca de 80 locais recebam as ações do Nossa Energia até dezembro.

Facebook
WhatsApp