Prefeito e Secretários Municipais de Barrolândia participa de evento realizado pela Quarta Relatoria do TCE/TO

Essa será a segunda etapa do Ciclo de Encontros Técnicos da relatoria.
destaque_tce

A Prefeitura e a Câmara Municipal de Barrolândia do Tocantins, receberam nessa quinta-feira, 13 de abril, um evento realizado pela Quarta Relatoria do Tribunal de Contas do Estado do Tocantins (TCE/TO) no plenário da Casa legislativa de Barrolândia/TO.

Dentro da vertente pedagógica do Tribunal de Contas do Tocantins (TCE/TO), aconteceu a segunda etapa do Ciclo de Encontros Técnicos da Quarta Relatoria, no município de Barrolândia. O objetivo é capacitar os gestores públicos para melhor desenvolver suas atividades, e proporcionar maior integração com a Corte.

O projeto é uma iniciativa da Relatoria com os municípios vinculados ao gabinete do conselheiro Severiano Costandrade e tem como público–alvo prefeitos, presidentes de câmaras, vereadores, secretários municipais, gestores de fundos, controladores internos, assessoria jurídica e contadores.

No encontro foram abordados assuntos como a função técnica do Tribunal de Contas perante a sociedade; contratações públicas e a nova Lei de Licitação (14.133/21); boas práticas na prestação de contas; e espaço para perguntas e respostas.

De acordo com o Prefeito Adriano, é muito importante essa comunicação entre os órgãos do estado e do município, destacando nesse momento a interação entre o TCE e a Prefeitura, pois a gestão precisa desse acompanhamento e orientação, tendo em vista que, as vezes executa um procedimento de forma não adequada por falta de conhecimento na área, o que gera prejuízos para a mesma. Assim também, a presença da o órgão estadual nas dependências da administração interna, possibilita ao responsável técnico do TCE ver de perto as dificuldades que o município enfrenta e assim auxiliar melhor a gestão.

Estiveram presentes na reunião, o Prefeito Municipal, Adriano, Secretários Municipais, o Presidente da Câmara de Barrolândia, Marcos Nery, e demais vereadores, e Servidores da Casa de Leis.