Prefeito de Barrolândia participa do lançamento do mutirão de cirurgias oftalmológicas pelo programa “Opera Vale”

Consórcio Vale do Araguaia e Governo do Tocantins unem esforços para beneficiar a visão da população na região
2

No último sábado, o Prefeito de Barrolândia, Adriano Ribeiro, marcou presença no lançamento do mutirão de cirurgias oftalmológicas promovido pelo programa “Opera Vale”, uma iniciativa do Consórcio Vale do Araguaia, com o apoio integral do Governo do Tocantins. O evento, que aconteceu na cidade de Divinópolis, reuniu prefeitos da região do Vale do Araguaia, suas equipes, vereadores, o Secretário de Estado da Saúde, Carlos Felinto, e deputados estaduais.

O programa “Opera Vale” representa um avanço significativo na promoção da saúde ocular, proporcionando consultas, exames e cirurgias oftalmológicas para a população. O Prefeito Adriano Ribeiro destacou a importância dessa iniciativa para a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos da região. “Estamos empenhados em garantir que nossos munícipes tenham acesso a serviços de saúde de qualidade. O mutirão de cirurgias oftalmológicas é um passo importante nesse caminho”, afirmou o prefeito.

O Consórcio Intermunicipal em Saúde do Tocantins Vale do Araguaia teve início em 2021, resultante das reuniões entre os prefeitos da Região Cantão. Desde então, o consórcio tem trabalhado arduamente para promover benefícios para a população dos municípios participantes, que incluem: Araguacema, Abreulândia, Barrolândia, Cristalândia, Caseara, Chapada de Areia, Divinópolis, Dois Irmãos, Lagoa da Confusão, Marianópolis, Monte Santo, Pugmil e Nova Rosalândia.

Ao longo dos anos de atuação, mais de 100 mil pessoas foram beneficiadas pelos programas oferecidos pelo Consórcio, destacando o compromisso das autoridades locais em promover a saúde e o bem-estar da comunidade. O lançamento do mutirão de cirurgias oftalmológicas reforça o papel fundamental do consórcio e do apoio do Governo do Tocantins na busca por soluções efetivas para as necessidades de saúde da população do Vale do Araguaia.