Comunidade de Barrolândia se une em caminhada contra o Aedes aegypti

Secretaria de Saúde promove evento com o apoio das Secretarias de Educação e Obras, contando com a participação ativa da população
1

A Secretaria de Saúde de Barrolândia promoveu uma importante iniciativa na última terça-feira (9), com o objetivo de combater a propagação do mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças como dengue, zika e chikungunya. A caminhada, que contou com a participação ativa da comunidade, recebeu apoio fundamental das Secretarias de Educação e Obras do município.

Durante o evento, a Secretária de Saúde, Lindalva, expressou sua gratidão ao prefeito Adriano Ribeiro pelo constante apoio às ações de saúde desenvolvidas pela Secretaria, bem como à Secretária de Educação, Angeslane, e ao Secretário de Obras, Neusimar, pelo suporte fornecido. Lindalva também parabenizou os servidores da SEMUS pelo empenho demonstrado durante a caminhada.

O prefeito Adriano Ribeiro destacou o comprometimento de todos em enfrentar o desafio da proliferação do Aedes aegypti e ressaltou a importância da colaboração entre as secretarias municipais e o engajamento da comunidade nessa causa de saúde pública. Ele expressou sua satisfação em ver a comunidade unida em prol desse objetivo comum e reiterou o compromisso da gestão municipal em continuar trabalhando incansavelmente para garantir o bem-estar de todos os cidadãos de Barrolândia.

O trajeto da caminhada abrangeu diversas ruas da cidade, reunindo servidores das secretarias envolvidas, além de membros da comunidade. Lindalva reforçou a importância da conscientização da população sobre a necessidade de manter os quintais livres de recipientes que possam acumular água parada, ambiente propício para a reprodução do mosquito transmissor de doenças. Essa iniciativa reforça o compromisso da Prefeitura de Barrolândia em promover ações efetivas de combate ao Aedes aegypti e proteger a saúde da população.