Aguarde, carregando...

Dia 22/09/2021

A Secretaria de Saúde de Barrolândia, região central do Tocantins, promoveu na manhã desta quarta-feira (22) uma palestra alusiva à campanha Setembro Amarelo na Escola Estadual Paulina Câmara. A ação educativa, ministrada pelo palestrante Wanderson Sena Ferreira R. Silva, abordou assuntos como prevenção ao suicídio, transtorno de ansiedade e depressão.

A secretária de Saúde, Lindalva Cardoso, relatou que a ação é realizada todos os anos por ocasião do Setembro Amarelo e do Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio. “A temática tem o objetivo de retratar a realidade vivenciada em nosso município, prestar orientação, falar sobre prevenção e reforçar a importância do acolhimento”, destacou.

Saúde de Barrolândia promove palestra sobre prevenção ao suicídio

O prefeito Adriano Ribeiro prestigiou o momento e falou sobre a importância da iniciativa. Segundo o gestor, falar sobre valorização da vida pode ajudar muitas pessoas que sofrem em silêncio. “O assunto é ainda mais pertinente nesse momento de pandemia. É preciso conscientizar a população para que todos ajudem uns aos outros, incentivem a falar sobre o sofrimento emocional e a busquem ajuda sempre que possível”, acrescentou.

Também participaram do evento a presidente da Câmara Municipal, vereadora Neném Gomes; as secretárias municipais Luciene Ribeiro (Assistência Social), Angeslane Brito (Educação) e Rosimeire Facundes (Esporte, Cultura e Juventude); além de representantes das escolas estaduais e municipais, do Conselho Tutelar e do Conselho Municipal de Saúde.