Aguarde, carregando...

Com apoio da Secretaria de Saúde e Sindicato Rural, Barrolândia recebe Carreta da Saúde do SENAR

Dia 28/10/2021

A cidade de Barrolândia, região central do Tocantins, recebeu na quarta-feira (27) a Carreta da Saúde do sistema FAET/SENAR. Com apoio da Secretaria Municipal de Saúde e do Sindicato Rural, a unidade oportunizou diversos serviços para a população, como consultas médicas, exames para identificação de câncer de próstata e de colo do útero — conhecidos como PSA e PCCU, atualização da caderneta de vacinação e palestra.

O atendimento aconteceu na Unidade Básica de Saúde (UBS) Marcos Antônio. Estiveram no evento o prefeito Adriano Ribeiro, o presidente do Sindicato Rural de Barrolândia, Cleiton Brito; a assessora técnica do sistema FAET/SENAR, Geiciane Batista; os secretários municipais James Lages (Agricultura), Luciene Ribeiro (Assistência Social) e Lindalva Cardoso (Saúde); além da presidente da Câmara de Vereadores, Neném Gomes.

O prefeito Adriano Ribeiro parabenizou os órgãos e os profissionais envolvidos na iniciativa. Segundo o gestor, a parceria entre o SENAR, a Prefeitura de Barrolândia e o Sindicato Rural viabilizou o acesso a serviços de saúde à população, especialmente aos trabalhadores da zona rural, proporcionou ações de prevenção e enfatizou a importância dos cuidados básicos.