22 de Maio Dia da Biodiversidade

Dia internacional da biodiversidade

O Brasil é um dos países mais ricos em biodiversidade do mundo. É um dos dezessete países que, juntos, possuem 70% da biodiversidade do planeta. O conjunto dos biomas terrestres (Mata Atlântica, Amazônia, Cerrado, Caatinga e Campos do Sul) abriga 20% das espécies do planeta, constituindo 20% da flora global. O Brasil tem mais de 55% de cobertura vegetal nativa e 15% da água doce do planeta.

E neste dia 22 de maio, o Município de Barrolândia destaca a importância da preservação de conservação de todos os componentes da biodiversidade do município, a partir consciência de utilização correta de toda a fauna, flora, solos, recursos hídricos disponíveis ao ser humano.
#diadabiodiversidade