Barrolândia é premiada com selo OURO Amigos da Vacina.

Barrolândia foi premiada na categoria Ouro, evidenciando a excelência na cobertura vacinal.
Capturar

O município de Barrolândia recebeu na tarde desta sexta-feira (19) o selo Município Amigo da Vacina do Ministério Público do Tocantins (MPTO).

A premiação foi concedida às cidades que alcançaram a cobertura vacinal, preconizada no Estatuto da Criança e do Adolescente, e adotarem boas práticas na gestão de políticas públicas em prol da imunização.

Participaram da cerimônia o prefeito Adriano Ribeiro, a secretária municipal de Saúde, Lindalva Cardoso; a coordenadora municipal de imunização, enfermeira Patrícia; e o presidente da Câmara de Vereadores, Cleiton Brito.

O prefeito Adriano Ribeiro comemorou o reconhecimento. “Receber esse prêmio é constatar o compromisso e a dedicação da nossa gestão, bem como do trabalho de toda a equipe da Saúde de Barrolândia, a quem só temos a agradecer. Também agradecemos ao Ministério Público por essa iniciativa, que impacta positivamente a qualidade de vida de toda a população”, disse o gestor municipal.

O selo faz parte do Projeto “MP na Vacina” uma iniciativa idealizada pelo CaoSaúde do MPTO e conta com o apoio dos promotores de Justiça das áreas da Saúde, Educação, Infância e Juventude e de parceiros como a Associação Tocantinense de Municípios (ATM), Conselho dos Secretários Municipais de Saúde (Cosems), BRK Ambiental, Energisa, Fieto, Faciet, Faet, Unicef, Instituto Peabiru, Secretaria de Estado da Saúde e Conselho Estadual de Saúde.

O evento aconteceu no auditório do MPTO, em Palmas, com presença do procurador-geral de Justiça, Luciano Casaroti; do governador Wanderlei Barbosa, do representante do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), Jayme Martins de Oliviera Neto, e de outras autoridades. Também receberam o selo Ouro outros 39 municípios, além de Barrolândia. Outros 45 receberam o selo Bronze.